Mensagem aos Budistas por ocasião do Vesak

720

VESAK DAY 2018

Para nossos irmãos e irmãs budistas ao redor do mundo,

Uma flor de lótus para a paz no mundo, bênçãos e arrependimento neste Dia de Vesak, que comemora o nascimento, a iluminação e a morte de Siddhartha Gautama, o Buda Shakyamuni.

Em nome dos frades franciscanos de todo o mundo, e dos membros da Ordem fundada por São Francisco de Assis, reconhecemos com profundo respeito os ensinamentos de Buda que inspiram a humanidade a recordar sempre a importância de praticar a compaixão, a paz. e boa vontade

Reconhecemos esses e muitos outros valores que budistas e cristãos compartilham em um mundo onde ainda há muita dor e sofrimento.

Neste dia, budistas de todo o mundo fazem oferendas de flores, velas e incenso, para simbolizar a visão de que tudo relacionado à vida está sujeito à decadência e destruição. Como franciscanos, mantemos firme ao conselho evangélico de desapego, reconhecendo que a liberdade é aprender a deixar ir de coisas e valores deste mundo que passa, e escolher as coisas que perduram como fé, esperança e caridade.

Da mesma forma, estamos unidos em nossas aspirações comuns de liberdade, com todos aqueles que são realizadas contra a sua vontade, para aqueles que estão injustamente presos ou sofrer tortura. Em particular, nós nos lembramos de compaixão por vítimas e perpetradores de violência doméstica e institucional, e todos os nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo que estão envolvidos no mal de tráfico de seres humanos e outras formas de escravidão e opressão neste século 21.

Com grande respeito, reconhecemos que vocês são nossos irmãos e irmãs, porque eles são membros de uma das religiões mais antigas do mundo e, em gratidão, nós reconhecemos as contribuições oferecidas pelo budismo há mais de 2500 anos atrás.

Este Dia de Vesak, quando você renovar o seu compromisso de viver com nobreza e seguir os preceitos de Buda, e enquanto continua a desenvolver suas mentes e praticando bondade a todos, nós acompanhá-lo em oração para cristãos, budistas e todos os povos de boa vontade podem trabalhar juntos na construção de um mundo de amor, paz e harmonia.

Com profunda reverência pelo afecto fraterno, desejamos-lhe a paz e tudo de bom,

Comissão OFM para o Diálogo Ecumênico e Inter-religioso 
em nome da Ordem dos Frades Menores.

Fonte: https://ofm.org/es/blog/vesak-day-2018/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui