Ação Social Cristo Rei inaugura espaço reformado com apoio da Fundação Salvador Arena

240

A Ação Social Cristo Rei (ASCR), instituição localizada em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, inaugurou no último sábado, dia 1º de julho, a reforma do pátio anexo ao prédio da instituição, que recebeu telhamento e pintura. As melhorias no espaço foram viabilizadas por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) da Fundação Salvador Arena, que destinou R$ 100.900,00 para a execução da obra, realizada no mês de abril.

Fundada em 1979, a ASCR tem como missão realizar ações de promoção humana e defesa da vida, que contribuam para o desenvolvimento integral da pessoa no pleno exercício da cidadania, por meio de atividades artísticas, de lazer, culturais e esportivas. Atende mais de 200 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos no contraturno escolar, e compartilha o espaço com outros projetos de convivência e fortalecimento de vínculos da região.

“Utilizamos o pátio como refeitório, mas lá também são desenvolvidas várias outras atividades, como as oficinas de artesanato, dança, palestras e eventos. Nós tínhamos uma cobertura de lona que, com a ação do tempo, se desgastou e começamos a sentir os reflexos especialmente pelas condições climáticas da região: chove bastante por aqui, quase o ano todo”, explica a irmã Vanderléia Corrêa de Mello, presidente da ASCR.

Participaram do evento de inauguração Maria Luzia de Almeida, Conselheira e Tábata Couto da Silva Reis, analista de projetos sociais da Fundação; além de irmã Vanderléia, presidente da Associação, a Provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei Lenir Tressoldi, Associados, membros da Diretoria, colaboradores, parceiros, voluntários, monitores das atividades e a participação expressiva dos atendidos, crianças, adolescentes, idosos, famílias e pessoas da comunidade.

O PAPS é um programa que visa fortalecer organizações assistenciais e suas causas, por meio do apoio financeiro e técnico a seus projetos e iniciativas com potencial de transformação da população em situação de vulnerabilidade e risco social. A ASCR foi contemplada após submeter o projeto da reforma no edital de 2022. “Agora temos um espaço mais digno, acolhedor e seguro para nossos assistidos e a reforma possibilita a manutenção das atividades o ano todo”, revela a irmã.

Criado há mais de 20 anos, o PAPS foi se modernizando ao longo dos anos e, de 100% assistencial, passou também, a oferecer capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), ampliando fortemente sua capilaridade. Já garantiu mais de R$ 51 milhões para projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, nas regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista, semiárido nordestino e nos estados Bahia, Ceará, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Roraima e Acre. O edital para o PAPS 2023 será lançado dia 10 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Salvador Arena: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui