Capuchinhos no Brasil tornam-se parceiros do Papa na Semana Laudato Si’

1586

A Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) dos frades capuchinhos do Brasil aceitou o convite do Papa Francisco em realizar a Semana Laudato Si’ de 16 a 24 de maio, precedendo o quinto aniversário da Encíclica Laudato Si’ no dia 24 de maio de 2020.

Essa Semana Laudato Si’ propõe motivar ações, ainda que simples, mas significativas, de cuidado com a Casa Comum. Pode ser desde um momento formativo, uma campanha, uma ação solidária a partir da realidade social e ambiental em que se vive, uma reflexão sobre a Laudato Si’ ou sobre a Exortação Querida Amazônia, um momento orante pela criação, uma caminhada ecológica, enfim, são muito amplas as iniciativas possíveis e urgentes pelo cuidado da Casa Comum.

No Brasil, o Movimento Católico Global pelo Clima está organizando e motivando esta Semana Laudato Si’ e, através do seu convite, a JPIC dos Capuchinhos aderiu de modo formal a esta Semana, com o compromisso de motivar e realizar esta Semana em nossas fraternidades e onde atuamos.

Em seu vídeo, o Papa Francisco reflete sobre a cuidado da Casa Comum como central em seu papado e incentiva a todos fiéis a participarem da Semana Laudato Si’:

“Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que nos sucedem, as crianças que estão crescendo? Motivado por essa pergunta, gostaria de convidá-los a participar da Semana Laudato Si’, de 16 a 24 de maio de 2020. É uma campanha global por ocasião do 5° aniversário da carta encíclica Laudato Si’ sobre o cuidado da casa comum. Renovo o meu chamado urgente por uma resposta à crise ecológica. O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais. Cuidemos da criação, dom de nosso bom Deus criador. Celebremos juntos a Semana Laudato Si’. Que Deus os abençoe e não se esqueçam de rezar por mim.”

Entenda mais e encontre materiais para realizar esta Semana no site.

Fonte: Conferência dos Capuchinhos do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui