Casa de Albergados recebe celebração da impressão das Chagas de São Francisco

545

Pela primeira vez na Arquidiocese de Teresina, a celebração de impressão das Chagas de São Francisco foi realizada no Albergue da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese, local que acolhe e oferece assistência a pessoas em situação de risco.

A escolha do local para a celebração foi iniciativa da Conferência da Família Franciscana (CFFB) que estimulou a comunidade a se aproximar dos mais necessitados. “É também uma forma de provocação ao nosso comodismo, estimulando a presença junto aos excluídos da atualidade, para que possamos sentir também suas dores e estigmas, e juntos entendermos o porquê de São Francisco ter escolhido sentir as mesmas dores de Jesus.”, comenta Jéssica Lima OFS/JUFRA, coordenadora da Família Franciscana no Piauí.

A celebração aconteceu na terça-feira (17) em todas as comunidades franciscanas do mundo e relembra que são Francisco quis receber os estigmas de Cristo para sentir suas dores e acolher com mais afeto os chagados, invisíveis e esquecidos. Frei Marco Melo, explica que o ambiente escolhido para a celebração em Teresina faz as pessoas vivenciarem o carisma franciscano.

“Celebramos aqui porque São Francisco abraçou o leproso, o chagado do seu contexto e de sua época. Hoje conhecemos a situação dos moradores de rua e para nos solidarizarmos com essas pessoas que sofrem discriminação, rejeição e exclusão estamos aqui, mostrando que apesar de suas chagas eles não estão sozinhos e junto a Igreja formamos uma grande família, que acredita no carisma franciscano e apoia nosso trabalho”, pontua.

Após a celebração da impressão das Chagas, a Conferência Franciscana no Piauí optou por manter a campanha de arrecadação para a casa de albergados. “Como temos um trabalho permanente de atuação, vamos considerar também como permanente a campanha de arrecadação, uma vez que tivemos muitos pedidos para que essa campanha se estendesse”, explica Jéssica.

Aos que quiserem colaborar na campanha, devem entrar em contato diretamente com a CFBB através do telefone: (86) 9 9926-0724 – TIM/Wpp ou através do e-mail cffpiaui@gmail.com.br

 

Fonte: Arquidiocese de Teresina

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui