Centro Vida e Paz – 30 anos a Serviço da Vida!

221

O espaço terapêutico Centro Vida e Paz completa em 2022, 30 anos de missão em defesa da vida ameaçada. O Centro nasceu em 1992 com o objetivo de proporcionar integração do ser humano e desde sua fundação tem acolhido e atendido pessoas de todo o país e do exterior, de diferentes crenças religiosas, culturas e gerações.

Mesmo que as terapias aconteçam de forma grupal, cada pessoa recebe um atendimento personalizado, sendo assim, o grupo tem a função de dar apoio, convivência, entrosamento, confiança e caminhada conjunta em acolhida do outro. O espaço em si, por ser um ambiente religioso, arborizado, aconchegante para descansar, praticar exercícios físicos, interiorização e, principalmente, a qualidade do trabalho oferecido, tem uma grande procura.

O que torna esse local singular dos demais é que o atendimento é realizado pelas Irmãs Catequistas Franciscanas, que buscam acolher e ajudar pessoas com problemas emocionais e psíquicos.

A clientela foi aumentando com o passar dos anos e a necessidade de um lugar adequado surgiu. Em maio de 1991 uma das Irmãs interessadas propôs na pauta da reunião do Conselho da Província Santa Clara de Assis que se criasse um local em que pudessem atender e tratar mais pessoas, e foi discutida a viabilidade de um lugar para atendimento em Laurentino, no antigo prédio onde funcionava o Colégio São José. No dia 02 de janeiro de 1992 o Centro Vida e Paz deu início às suas atividades, com uma infraestrutura que possibilita a permanência de grupos com programa de um mês de tratamento e também o atendimento se estende as pessoas da região próximas ao Centro, não permanecendo hospedadas.

Considerando a pluralidade da problemática humana, fez-se necessário aperfeiçoamento de abordagens diversas: Neurolinguística; ADI (Abordagem Direta ao Inconsciente); Terapia Cognitiva; Massoterapia; Acupuntura; Biomagnetismo; Logoterapia; Constelação Familiar; Terapia da Quadrinidade; Acompanhamento Espiritual; Renascimento; EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento dos Olhos); Brainspotting; Curso de Trauma; Dry Needling (Técnica de Agulhamento), etc.

Louvamos e agradecemos a Deus por este espaço missionário que tem contribuído na qualidade de vida de inúmeras pessoas. Mesmo que as Irmãs não possam sair para outras áreas missionárias, sentem que, através das pessoas que passam por aqui, o bem se propaga mundo afora.

Por: Secretaria do Centro Vida e Paz

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui