CFFB divulga carta para o Dia do/a JUFRISTA

1191

Carta para o Dia do/a Jufrista

Irmãs e Irmãos, paz e bem.

No dia 06 de março celebramos o Dia Nacional da JUFRA.
Celebrar este dia é celebrar, sobretudo, a alegria do chamado feito pelo Espírito, pois fazer opção para ser jufrista, antes de ser uma escolha, é resposta a um chamado.
Queridas e queridos jufristas, na busca de concretizar o sonho de Francisco e Clara de Assis: viver o Evangelho por onde vocês passam e onde estão, deixam a marca franciscana da fraternidade, da defesa da vida e do cuidado com nossa Casa Comum. A presença de vocês é, portanto, sinal de que o Reino de Deus acontece entre nós.

Na certeza do protagonismo de vocês como juventude franciscana do Brasil, deixamos como mensagem para este dia as palavras do Papa Francisco:
“Queridos jovens, ficarei feliz vendo-vos correr mais rápido do que os lentos e medrosos. Correi atraídos por aquele Rosto tão amado, que adoramos na Sagrada Eucaristia e reconhecemos na carne do irmão que sofre… A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé… E quando chegardes aonde nós ainda não chegamos, tende a paciência de esperar por nós”.

Que Francisco e Clara de Assis, juntamente com Santa Rosa de Viterbo, padroeira da JUFRA, continuem intercedendo por cada uma e cada um de vocês.
Sob os cuidados e amparo de nossa Mãe Aparecida, desejamos-lhes um feliz e abençoado Dia do/a Jufrista.

Fraterno abraço.

Ir. Cleusa Aparecida Neves, CFA

Presidente da CFFB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui