CICAF | Nova Equipe de Coordenação da Província Santa Clara de Assis

141

O quinto dia do XVI Capítulo da Província Santa Clara de Assis, em 20 de dezembro de 2023, foi o dia da conclusão, da celebração dos jubileus e da passagem do serviço de coordenação provincial.

Iniciou com a missa presidida por Dom Onécimo Alberton, que está sendo transferido para a Arquidiocese de Florianópolis. Na Palavra de Deus que ouvimos nesse dia, no Evangelho de Lucas 1, 26-38, Deus chega até Maria a partir de uma profunda experiência com o mistério. Como Maria, somos chamadas a acolher a graça de Deus que é Amor e Misericórdia e Alegria, e, deixar que ela preencha nosso ser, coração e mente. Quando nos enchemos de graça, Deus nos enche de verdadeira alegria.

Sabendo que, como Maria foi chamada a exercer sua missão primeiramente no cotidiano de sua vida, no cuidado de um ser frágil e especial, também nós temos a vida fraterna, como local e necessidade de inteireza e de cuidado.

O cuidado no Espírito de Francisco e Clara de Assis, tema do Capítulo, nos leva a cuidar também da vocação. O maior testemunho é a vivência do amor fraterno e da experiência corresponsável e sinodal. Não são os cargos que devem ser a evidência, mas o serviço na entrega amorosa. Assim como São João Batista foi encontrado no deserto, nós também somos uma escolha escandalosa de Deus, que nos ama e nos aceita como somos. A vivência da fraterna que se ama é o maior testemunho do Evangelho.

Nesse dia fizemos a renovação de votos e celebração dos Jubileus de Vida Consagrada – 25 anos de Irmã Eva Teresinha dos Santos e 50 anos das Irmãs Adilma Mezzari e Leda Corso, além da memória póstuma de Irmã Maria Diva Schiochet.

Na sequência ocorreu a Passagem dos Serviços da Coordenação cessante, composta por: Irmãs Maria Lunardi – Ministra Provincial; Luzia Bertoldi – vice; Conselheiras: Ana Cláudia de Carvalho Rocha, Cecilia Mensor e Delir Brunelli. Para a Nova Coordenação foram ungidas as irmãs Maria Lunardi – Ministra Provincial, Conselheiras – Luzia Bertoldi e Terezinha Antônia Sotopietra.

Após os agradecimentos e as bênçãos, Irmã Maria Lunardi, leu as decisões do Capítulo e lembrou que, todo o trabalho de um ano de preparação e quatro dias de aprofundamento couberam numa pequena folha, simples e leve como deve ser a nossa vida. E declarou encerrada a XVI Assembleia Capitular da Província Santa Clara de Assis. Seguimos com um delicioso almoço com direito a bolo das jubilandas. Em tudo dai graças a Deus.

Fonte: CICAF.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui