Clarissas de Campina Grande/PB realizam capítulo eletivo e elegem abadessa

243

Foi realizado na manhã do dia 02 de junho de 2023, no Mosteiro Santa Clara de Campina Grande, o Capítulo Eletivo para eleição da Madre Abadessa e seu Conselho para o triênio 2023-2026. O capítulo foi antecedido pela visita canônica que aconteceu nos dias 30 de maio, 31 e 01 de junho, e foi realizada por Frei Sérgio Moura Rodrigues, OFM, Vigário Provincial da Província Santo Antônio do Brasil, que foi delegado pelo Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos da mesma Província. Contou-se também com a presença da Madre Maria Francisca, presidente da Federação Sagrada Família das Irmãs Clarissas do Brasil, que realizou a visita canônica e se fez presente no Capítulo Eletivo.

O Frei Sérgio celebrou com muita solenidade esse dia que foi iniciado com a celebração da Santa Missa votiva ao Divino Espírito Santo às 6h da manhã a fim de que em tudo as Irmãs fossem guiadas e iluminadas pelo Divino Paráclito. Às 8h30 deu-se início ao Capítulo com o canto do Veni Creator seguido das palavras de exortação do Frei Sérgio às irmãs capitulares. O capítulo teve conclusão às 11h30 e o novo governo do Mosteiro ficou assim composto: Irmã Maria Letícia da Trindade foi reeleita como Madre Abadessa, Irmã Maria Francisca de Jesus Crucificado foi eleita Vigária, sendo a 1ª conselheira, Irmã Maria Clariana de Jesus foi eleita 2ª conselheira, Irmã Maria Beatriz do Santíssimo Sacramento foi eleita 3ª conselheira, Irmã Maria Clarice de Jesus Eucarístico foi eleita 4ª conselheira.

Após a eleição, a Comunidade reunida na capela interna do Mosteiro entoou o Te Deum em gratidão a Deus por todos os benefícios que as irmãs receberam diariamente do Pai das Misericórdias, doador de todo Bem, especialmente o da vocação à vida contemplativa na Ordem de Santa Clara. Elevou-se também ao Senhor preces e súplicas pelo novo governo e por toda a Comunidade. A nova Madre foi saudada por todas as Irmãs, incluindo as Irmãs Conselheiras.

Rogamos ao Onipotente e Bom Senhor que derrame copiosas graças sobre o novo governo do Mosteiro Santa Clara de Campina Grande para que em tudo se faça a vontade de Deus. Que os seráficos pais Francisco e Clara intercedam para que as irmãs possam viver com fidelidade e amor o carisma de contemplação, pobreza e fraternidade.

Fonte: Irmãs Clarissas de Campina Grande
Fotógrafo: Irmãs Clarissas de Campina Grande

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui