CNBB divulga calendário de atividades anuais

710

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o calendário anual de atividades para 2018. Um dos destaques do primeiro semestre é a 56ª Assembleia Geral da CNBB, que como de costume reunirá o episcopado brasileiro a partir da segunda semana da Páscoa, entre os dias 11 e 20 de abril, em Aparecida (SP). Além disso, as reuniões dos órgãos de orientação e acompanhamento da atuação da entidade e dos organismos a ela vinculados se mantém, como é caso do Conselho Permanente e do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep.

A primeira reunião do Conselho Permanente, que tem em sua composição a presidência da CNBB, presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais e presidentes dos 18 regionais da entidade está programada para acontecer nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Antes dela, deverá ocorrer também o primeiro retiro do Grupo de Assessores das Comissões Episcopais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Na sequência, em maio, acontecerá a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, nos dias 22 e 23. Este órgão é formado somente pelos presidentes das Comissões Episcopais, que ao todo são 12.

No segundo semestre de 2018, o destaque é a primeira reunião dos secretários executivos dos 18 regionais da CNBB, que deverá ocorrer entre os dias 16 e 20 de julho. A proposta do encontro é facilitar a comunicação e o desenvolvimento das atividades gerais da entidade em cada regional. Além dos secretários executivos também participam da reunião os assessores das Comissões Episcopais e os membros do secretariado-geral da CNBB. Até o final do ano ainda estão programadas outras reuniões tanto do Conselho Permanente como do Conselho Episcopal Pastoral.

Confira o calendário 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui