Curso com Desconto para Franciscanos

475

Paz e bem!

O Regional Sudeste II da OFS e da JUFRA, em parceria com o grupo Saberes e Arte, irá promover nos dias 10, 17, 24 de junho e 01 de julho de 2021 (quintas-feiras), horário de 19h30 às 21h, o curso online chamado “O Apogeu do Papado: de Gregório VII a Inocêncio III”, com Frei Sandro Costa OFM.

Neste curso, vamos fazer um itinerário através da história da Igreja na Idade Média, sob a ótica do desenvolvimento do papado, nos séculos XI-XIII. Analisaremos o contexto e o processo que culminou na consolidação do poder do bispo de Roma como “Vigário de Cristo”. Tal processo será estudado a partir dos dados da reforma iniciada no século XI, cujo nome principal é Gregório VII (1073-1085), até o advento de Inocêncio III (1198-1216), e sua consciência da “Plenitudo Potestatis” (A Plenitude do Poder).

O valor do curso é de R$ 100,00, mas para os irmãos e irmãs da Família Franciscana (OFS, JUFRA, 1ª Ordem, 2ª Ordem e TOR) haverá um desconto no valor de R$20,00. Para isso, antes de fazer a inscrição no site do Curso, solicite o cupom de desconto, preenchendo o formulário no link abaixo. Em seguida a equipe da Saberes e Arte entrará em contato dando instruções para utilizar o cupom de desconto.

Link para o cupom de desconto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui