Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora elege novo governo

2140

A Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora da Ordem dos Frades Menores, presente nos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, elegeu um novo governo na última quarta-feira (02/12) para o triênio de 2021 a 2023.

Foram eleitos:

1. Frei Rogério Viterbo de Sousa – Custódio
2. Frei João Francisco Neto – Vigário Custodial
3. Frei Monízio Sílvio Campos – Definidor
4. Frei José Sérgio dos Santos – Definidor
5. Frei Silvio José dos Santos – Definidor
6. Frei Vandemilson dos Santos Silva – Definidor

O Capítulo iniciou-se no dia 01 de dezembro e é presidido pelo Visitador Geral Frei Walter Schreiber da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil em nome do Ministro Geral.

A Custódia

A Custódia das Sete Alegrias tem sua história construída a partir de janeiro de 1937, quando esta Província da Imaculada Conceição do Brasil cedeu a área dos atuais Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como terra de missão à Província Franciscana de Santa Isabel da Turíngia, em Fulda. O Ministro Provincial da Turíngia, Frei Vicenz Rock, com seu Definitório, aceitou no dia 2 de março de 1937 a oferta e o antigo estado do Mato Grosso foi escolhido como novo campo de atividade missionária.

Aos 29 de junho de 1937 aconteceu o solene envio dos quatro primeiros missionários para a nova terra de Missão, que eram os Freis Eucário Schmitt, Antônio Schwenger, Wolfram Passmann e Francisco Brugger, todos sacerdotes.

Atualmente, a Custódia ocupa uma área total de 1.264.965,6 Km² para uma população de cerca de 5 milhões de pessoas. A sede da Custódia fica em Campo Grande.

Fonte: Franciscan News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui