Custódia Franciscana das Sete Alegrias elege novo governo

1340

Download

A Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora reunida em Capítulo Custodial elegeu seu novo Governo Custodial para o triênio 2021 a 2023, ficando assim constituído: Custódio Frei Rogério Viterbo de Sousa; Vigário Custodial Frei João Francisco Neto e conselheiros Frei Monízio Sílvio de Campos; Frei José Sérgio dos Santos Oliveira; Frei Silvio José dos Santos e Frei Valdemilson dos Santos da Silva.

A Custódia das Sete Alegrias tem sua história construída a partir de janeiro de 1937, quando esta Província da Imaculada Conceição do Brasil cedeu a área dos atuais Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como terra de missão à Província Franciscana de Santa Isabel da Turíngia, em Fulda. O Ministro Provincial da Turíngia, Frei Vicenz Rock, com seu Definitório, aceitou no dia 2 de março de 1937 a oferta e o antigo estado do Mato Grosso foi escolhido como novo campo de atividade missionária.

Aos 29 de junho de 1937 aconteceu o solene envio dos quatro primeiros missionários para a nova terra de Missão, que eram os Freis Eucário Schmitt, Antônio Schwenger, Wolfram Passmann e Francisco Brugger, todos sacerdotes.

Atualmente, a Custódia ocupa uma área total de 1.264.965,6 Km² para uma população de cerca de 5 milhões de pessoas. A sede da Custódia fica em Campo Grande.

O Conselho Nacional da OFS do Brasil deseja que a Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora continue seu trabalho de Evangelização, com muita garra, coragem, ousadia, movida pela mesma paixão, pela mesma alegria de seguir a Jesus Cristo, nos passos de Francisco e se coloca à disposição como parceira na construção do Reino.

A carta enviada pela Ministra Nacional, Maria José Coelho, à Custódia por ocasião desta eleição está disponível em anexo.

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui