Definição das prioridades e eleição dos definidores provinciais

97

 

Após a aprovação das prioridades capitulares, houve a eleição dos definidores.

No sexto dia do Capítulo Provincial da Província Santa Cruz, após a celebração eucarística realizada na capela do Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, os frades se reuniram nos grupos para discutir sobre as prioridades, moções e orientações para o triênio (2022 – 2024). Logo após, dirigiram para a sala capitular para apresentar as discussões realizadas nos grupos de reflexão.

Após ampla discussão, a Comissão de Redação e Síntese apresentou, na parte da tarde, a redação das prioridades, que foram unanimemente aprovadas pelos capitulares. As prioridades da Província Santa Cruz para o triênio (2022-2024) foram as seguintes:

  1. Num contexto de crise socioambiental que nos convoca a escutarmos tanto o grito da terra como o grito dos pobres (Laudato Si’, n. 49), neste triênio, os frades se dediquem a ações relativas ao cuidado com os vulneráveis e aos princípios da ecologia integral (agroecologia, sustentabilidade, produção alternativa de energia, etc.).
  2. A complexidade da comunicação exige-nos priorizar interações humanas e humanizadoras. Para isso, que a PSC se empenhe no “desenvolvimento de relações interpessoais autênticas” (Fratelli Tutti, n. 43) e busque capacitar os frades e os leigos que evangelizam conosco para o melhor uso das novas mídias digitais, a fim de sermos testemunhas de esperança para o nosso tempo.

Após a aprovação das prioridades capitulares, houve a eleição dos definidores que, juntamente com Frei Hilton Farias de Souza, ministro provincial, e Frei Gabriel José de Lima Neto, vigário provincial, animarão a caminhada da província no próximo triênio são eles: Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, Frei Valter Pinto Vieira Júnior, Frei Adilson Corrêa da Silva e Frei Oton da Silva Araújo Júnior.

Realizada a eleição do novo governo provincial, todos se dirigiram à capela onde o presidente do capítulo, Frei Reginaldo Rômulo Monte Canto, presidiu a celebração de confirmação do novo governo da Província Santa Cruz para o triênio (2022-2024) que ficou assim constituído:

  • Frei Hilton Farias de Souza – Ministro Provincial
  • Frei Gabriel José de Lima Neto – Vigário Provincial
  • Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira – Definidor Provincial
  • Frei Valter Pinto Vieira Júnior – Definidor Provincial
  • Frei Adilson Corrêa da Silva – Definidor Provincial
  • Frei Oton da Silva Araújo Júnior – Definidor Provincial

Peçamos ao Espírito Santo que ilumine nossos confrades no exercício de seus ministérios e lhes dê paz, sabedoria, humildade e perseverança para condução de seus trabalhos.

O capítulo provincial da Província Santa Cruz se encerra no dia 10 de janeiro, segunda-feira. Para saber como foi o terceiro dia do capítulo provincial 2022 da Província Santa Cruz, clique aqui.

Equipe de Comunicação do Capítulo: Frei Pedro Henrique Ferreira Duarte e Frei Robério Antunes Ruas.

Fonte: Província Santa Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui