Diálogo Online: Economia de Francisco no olhar dos Franciscanos e Franciscanas

1144

Economia de Francisco trata-se de um encontro mundial a ser realizado em Novembro deste ano pela economia de Francisco, em referência ao Pobrezinho de Assis que, no Séc. XIII, deixou a fortuna para abraçar a igualdade e a natureza. O Papa Francisco explica que Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco se despojou de todo mundanismo para escolher Deus como bússola da sua vida, tornando-se irmão de todos. Sua decisão deu origem a uma visão econômica que permanece atual.

Para refletir sobre o tema, convidamos todos as irmãs e irmãos franciscanos para um diálogo Online sobre a “Economia de Francisco” organizado pelas comissões nacionais de Justiça e Paz dos Frades Menores, capuchinhos, OFS, JUFRA…

O Evento será no dia 27 de agosto, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) nas Redes Sociais do Canal Resistentes, no YouTube e Facebook.

O Diálogo contará com a participação de Frei Marcelo Toyansk (OFMCap.), Gabriela Consolaro (JUFRA), Frei Luiz Susin (OFMCap.).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui