É eleito o novo governo da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus

1076

Com o início das Eleições, o Presidente do Capítulo, Frei Ivo Müller, seguiu a Sessão de Votação conforme o Regimento Interno do Capítulo Custodial que rege o modo de votar e apurar os votos. Com a deposição do cargo de Custódio, Frei Flaerdi Silvestre Valvassori entrega o seu cargo junto com o Selo da Custódia e o Vigário Custodial, Frei Ezimar Alves Pereira, junto aos Conselheiros Custodiais, Frei Bruno Alexandre Scapolan, Frei José Luiz da Costa, Frei Mauro Luiz de Oliveira e Frei Teodolino Braz Pereira, os Guardiães designados no triênio, os Secretários, além dos que desempenharam ofícios, renunciaram seus cargos, colocando à disposição da Ordem, segundo a obediência e pobreza franciscanas.

Com maioria absoluta é eleito o Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM como novo Custódio da Custódia Autônoma da Ordem dos Frades Menores, Custódia do Sagrado Coração de Jesus. A sua posse é imediata na Capela da Casa de Retiro Dom Luís, diante dos irmãos com a entrega do Selo da Custódia pelo Presidente do Capítulo. Após a tomada de posse do novo Custódio, os frades capitulares retornaram para a sessão de votação para eleger o Vigário Custodial e os Conselheiros Custodiais que irão compor o Conselho da Custódia neste próximo triênio (2018/2020). Com os escrutínios que foram executados, é o novo Vigário Custodial o Frei Ezimar Alves Pereira, OFM, e como Conselheiros Custodiais foram definidos Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM, Frei Roberto Luiz dos Santos, OFM, Frei Israel Cardoso, OFM e Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM (Miro). Assim como o Custódio, suas posses são imediatas e conjuntas, diante do Senhor e do Presidente do Capítulo.

Ao novo Conselho Custodial, desejamos a luz do Espírito e toda graça para bem conduzir os frades na disposição a Deus, à Igreja, à Ordem dos Frades Menores e à humanidade inteira!

Frei Luciano Souza da Cruz, OFM

Disponível em Custódia Sagrado Coração de Jesus

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui