Encontro de Formadores e Animadores Fraternos da JUFRA Paraná Sul I

663

Nos dias 03, 04 e 05/05/2019, aconteceu em Ponta Grossa, no Convento Espírito Santo, o Encontro de Formadores e Animadores Fraternos da JUFRA (Juventude Franciscana) do Paraná.

O principal objetivo desse Encontro é o de reestruturar as Jufras já existentes, bem como iniciar novas Fraternidades no Paraná, e para tanto necessita-se a imediata criação de um SAV (Serviço de Animação Vocacional) em cada uma das nossas 28 fraternidade de OFS do Paraná.

Participaram Jovens Jufristas, e também vários membros da OFS, (muitos deles ex-jufristas), que sentem a necessidade de manter viva a chama desse carisma nos nossos jovens, de uma Jufra que passa por um momento fragilizado no Paraná.

É difícil descrever em palavras tudo o que aconteceu nesse Encontro, mas todos que estiveram presentes saíram muito animados e motivados com esse “recomeço” de trabalho em prol dos nossos Jovens.

Também esteve presente nesse Encontro a nossa irmã Gabriela Consolaro Nabosny, (Secretária Nacional de Formação) representando o Conselho Nacional da Jufra do Brasil.

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui