Encontro de JPIC dos Ramos Franciscanos

487

Neste sábado, 27 de março, houve um encontro on-line com os animadores de JPIC dos variados ramos franciscanos (capuchinhos, OFM, OFS, JUFRA, conventuais, diversas congregações franciscanas…) das várias regiões do Brasil.

O encontro, com 40 participantes, acontece dentro de um processo dos últimos anos de trabalhos conjuntos de animadores de JPIC franciscanos, que desde o ano passado se organizam em grupos de whatsapp por estados/regiões do país. Desde o ano passado, também, os animadores de JPIC têm atuado junto do SINFRAJUPE (Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia) na promoção de formações on-line semanais e em outras iniciativas.

Este Encontro, organizado pelo SINFRAJUPE com alguns animadores nacionais de JPIC, contou com a explanação inicial de Daniel Seidel, coordenador da Comissão de Justiça e Paz da CNBB, sobre a conjuntura socio-eclesial brasileira.

A seguir, em salas virtuais, os participantes dialogaram em grupos sobre as nossas “respostas” a partir das “conversões” eclesial (pastoral e sinodal), cultural, social e ecológica (conforme o Documento do Sínodo para a Amazônia).

Depois, em um plenário, houveram partilhas de variadas iniciativas e percepções a partir de nossas atuações, em vista de um serviço profético e conjunto dos animadores de JPIC dos vários ramos franciscanos na Igreja e na sociedade dilacerada de hoje.

Fonte: JPIC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui