Encontro SAV – Serviço de Animação Vocacional da Conferencia da Familia Franciscana do Brasil 

656

23 a 25 de setembro/2022

Aconteceu na Casa de Oração Fillipo Smaldone (Brasília – DF) o Encontro SAV/CFFB com o tema: Vocação, graça e missão – por uma Igreja em saída e o lema: “Lázaro, vem para fora” (cf. Jo 11, 43), tendo como assessor: Carlos Eduardo (Cadu). O encontro contou com a presença e participação de membros da OFS, de várias Congregações Franciscanas e de outras espiritualidades. Foi um momento agraciado, de revigoramento frente ao chamamento, de convivência e partilha das experiências.

Trazendo a proposta do Ano Vocacional 2023, o assessor abordou de forma clara e objetiva os desafios para uma Animação Vocacional, como também, os caminhos e exigências para a Animação Vocacional. “O Deus que ama é o Deus que chama”, eis o mistério da vocação enquanto graça e missão.

Alguns membros da equipe de coordenação do SAV/CFFB estavam presentes: Irmã Soliane, CFA, Frei Gederson, OFMConv, Frei Walas OFMConv, Frei César, OFM, Solange, OFS, e Ana Paula (secretária da sede CFFB). Com muita animação e participação de todos, realizamos o encontro sentindo o coração arder a fim de vivenciarmos tudo o quanto foi inspirado, por graça divina. A programação seguiu com flexibilidade, possibilitando a partilha das inquietações e anseios, dinâmicas, animação, Celebração Eucarística, propostas de ação concreta, avaliação e Renovação dos Conselhos Evangélicos.

Que a exemplo de São Francisco de Assis e Santa Clara de Assis, possamos caminhar na fidelidade do chamado e na alegria da Vida Religiosa Consagrada.

Ir. Soliane Aparecida da Silva, CFA, coordenadora do SAV/CFFB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui