Família Franciscana do Brasil retoma trabalhos com a animação vocacional

1267

Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB) promoveu no último fim de semana, de 8 a 10 de junho, um encontro para Animadores Vocacionais. O Encontro aconteceu na casa de retiros dos Frades Menores Capuchinhos do Brasil Central na cidade de Hidrolândia/GO.
A proposta desse encontro parte do desejo de construirmos juntos um trabalho vocacional que desperte um maior interesse das juventudes de nossa sociedade contemporânea.

O Serviço de Animação Vocacional da CFFB esteve desativado por aguns anos. Esse encontro marcou o recomeço de um processo que possa formar, construir e apresentar um caminhar vocacional fiel ao nosso carisma e atento às realidades de cada Ordem e Congregação Franciscana.
O Tema abordado no encontro foi “Itinerários Francisclarianos”. Dentro dessa proposta, o acessor Frei Rubens Nunes da Mota conduziu os trabalhos com explanações, dinâmicas e GTs que abordavam o tema a partir da Antropologia e Teologia Vocacional e Franciscana.
O decorrer do encontro foi marcado por partilhas, lazer e confraternização com os mais de 30 religiosos e religiosas pertencentes à Ordem Franciscana.

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui