Família Franciscana se reúne para celebrar

1017

Na terça feira, dia 13 de março, na Paróquia Santo Antônio localizada na Asa Sul em Brasília-DF, a família franciscana se reuniu para celebrarem os 75 anos da presença dos Frades Menores no Centro Oeste.

Frei Marco Aurélio, ministro provincial dos Frades Menores presidiu a celebração e o acompanharam para concelebrar o ministro provincial dos Frades Menores Conventuais Frei Marcelo Veronez e o ministro provincial dos Frades Menores Capuchinhos Frei Clézio Menezes.

Frei Marco Aurélio, OFM. destacou em sua homilia a presença dos primeiros frades que desbravaram a nova capital vindos dos Estados Unidos e mais tarde fortalecida com as diversas vocações provenientes das comunidades onde os frades atuavam.

A celebração foi coroada com a tradicional bênção dos pães de Santo Antônio e no salão paroquial um delicioso lanche com a presença de todos os que acompanhavam a celebração.

Já no salão, informalmente, os três provinciais se comprometeram a agendar um primeiro encontro onde irão partilhar as luzes do Ser Franciscanos no Centro Oeste e seus desafios.

Este encontro se encerrou com um abraço fraterno dos irmãos das três obediências com a esperança de corresponder aos apelos dos Ministros Gerais e do Santo Padre Papa Francisco.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Clézio Menezes dos Santos (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima – Cúria)

Fonte: http://www.capuchinhos.org.br/noticias/detalhes/provincia/familia-franciscana-se-reune-para-celebrar

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui