Tivemos a oportunidade de conversar com a diretora do filme Deby Brennand, que nos contou como está sendo a produção e quais as expectativas para este projeto.
FILME–DOCUMENTÁRIO SOBRE FREI DAMIÃO DE BOZZANO ESTÁ SENDO PRODUZIDO E ESTARÁ AINDA ESTE ANO NOS CINEMAS
Durante as gravações do filme/documentário sobre Frei Damião de Bozzano, que está sendo gravado em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e na Itália, tivemos a oportunidade de conversar com a diretora do filme Deby Brennand, que nos contou como está sendo a produção e quais as expectativas para este projeto. O filme deverá ser veiculado nas telas de cinema de todo país a partir de novembro.
Frei Igor Campos: Como é pra você está dirigindo o filme sobre Frei Damião, que é para o povo nordestino, um santo?
Deby Brennand: “Para mim foi um presente dirigir esse filme, está sendo uma honra contar a história, não só do santo, mas, do homem. O que levou o homem Damião a dedicar sua vida toda aos pobres, as pessoas de outro país, indo pra cidades do interior até chegar aos sertões. Espero que a gente conte além das histórias que o povo já conhece, que a gente mostre um pouco mais da história de Frei Damião.”
Frei Igor Campos: O que você quer levar para o coração das pessoas com este filme/documentário?
Deby Brennand: “É difícil esta pergunta. Uma história de fé! Eu acho que a humanidade hoje está muito mais preocupada com o ter do que com o ser. Eu acredito que Frei Damião, a sua palavra, o que ele pregou ao longo da sua história, leva as pessoas a um novo caminho, independente de religião. A fé que ele demonstrou, faz com que cada um busque acreditar em si mesmo, acreditar que cada um de nós tem o poder, a força para realizar tudo aquilo que se deseja, e o que a gente sonha. Basta ter fé!”
Agradecemos a Deby Brennand por responder estas perguntas para nosso site. Desejamos a toda equipe uma excelente produção do filme. Temos certeza que teremos um excelente resultado.
Frei Igor Campos, Equipe de Comunicação
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Josias José da Silva Neto (Convento São Félix de Cantalice)