Fórum Ecológico de Bacabal compartilha Rosário Ecológico

581

Download

Na Encíclica Laudato sí, papa Francisco afirma: O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar.

Portanto, neste urgente desafio missionário de proteger nossa casa comum contamos com a intercessão de Maria, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo por meio de quem e para quem tudo foi criado (Cl 1,16).

No dia 31 de maio, quando celebramos a solene Coroação de Nossa Senhora, não se encerra nossa devoção, nosso caminhar com ela; pelo contrário, refletindo no mês de junho sobre nossa casa comum por causa do Dia Mundial do Meio Ambiente, somos convidados a meditar com fé e amor o ROSÁRIO ECOLÓGICO pedindo a proteção materna de Maria nestes tempos difíceis – não só por causa da pandemia.

A criação está sendo violentada. As novas políticas ambientais dos governas federais e estadual estão na contramão do que deveria ser feito, favorecendo o desmatamento em benefício do agronegócio.

Por isso, em vários lugares do Maranhão, grupos e coletivos realizam uma JORNADA ECOLÓGICA MARANHENSE que tem como tema: Maranhão – nossas florestas, nossas vidas, nossas lutas.

Temos que lutar em defesa de nossas florestas primárias e secundárias nos biomas Amazônia e Cerrado, pois elas são a pele do nosso corpo sem a qual não podemos viver.
O Fórum Ecológico de Bacabal espera e acredita de coração que pela intercessão de Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Fórum Ecológico de Bacabal

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui