Frade Capuchinho mais idoso do Brasil completa 99 anos de idade

5407

Frei Roberto Magalhães, mais conhecido como Frei Robertinho, completou nesta terça-feira, dia 10, 99 anos de idade. O frade reside atualmente em Fortaleza na casa franciscana localizada no Centro de Fortaleza, responsável pelo Santuário do Coração de Jesus. Lúcido, o frade quase centenário desempenha uma série de ofícios como a celebração da Santa Missa, atendimento às confissões. Também gosta de fazer tradução de textos do latim para o português.

Frei Robertinho recebe pela ocasião da data uma série de homenagens. Os frades da província capuchinha Ceará- Piauí rendem graças pela vida, missão e vocação do confrade. “Obrigado Frei Roberto pelo seu sim e por sua vida de dedicação a Deus e aos irmãos”, lê-se no texto dos capuchinhos, acompanhado de fotos históricos do aniversariante com São João Paulo II e Frei Damião.

O testemunho de Frei Robertinho é conhecido também na internet. Imagens e vídeos do franciscano abençoando um policial no hospital e participando de uma caminhada penitencial, enquanto confessava os fieis, já viralizaram atraindo a atenção de muitos.

 

 

Fonte: O Povo Online

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui