Frades Franciscanos Conventuais fazem missão no Sol Nascente – DF

799

A missão foi organizada pela recém criada Paróquia Santa Clara assistida pelos Franciscanos Conventuais, durante os dias 13 a 19 de fevereiro.

Durante este período os frades realizaram visitas às casas, escutaram as necessidades do povo e visitaram os enfermos. Já os frades presbíteros prestaram assistência sacramental e deram orientação espiritual.

A missão aconteceu na região administrativa Sol Nascente, no Distrito Federal. Considerada a 2° maior comunidade periférica da América Latina. A RA Sol Nascente é marcada por inúmeros problemas sociais e ambientais, onde as políticas públicas chegam a passos lentos.

Segundo um frade que participou das missões: “o rosto das pessoas trazem as marcas das lutas diárias de um povo que luta por dias melhores, mas depositam suas esperanças na fé, acreditam que Deus pode aliviar suas feridas. Por isso nos acolhe, porque acreditam na mensagem de paz de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Rezemos, portanto, por todas as pessoas que compõem este território paroquial e pela presença eclesial dos frades Franciscanos Conventuais nesta comunidade de fé, para que juntos possam construir caminhos de esperança nos passos de nosso Pai São Francisco de Assis e nossa mãe Santa Clara.

Fonte: instagram.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui