Frades franciscanos são apresentados na Paróquia São Francisco de Assis

728

Em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, no domingo, 27 de fevereiro, foi prorrogada a provisão do Frei Valdecir Schwambach como Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, e houve a apresentação dos novos Vigários Paroquiais: os Freis Raimundo Justiniano de Oliveira Castro e Rodrigo Silva Santos.

Dom Ângelo agradeceu à família franciscana a atuação quase milenar no serviço de evangelização na Igreja e enfatizou a missão apostólica da fraternidade.

Na homilia, ao refletir sobre o Evangelho do dia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga destacou que é preciso que todos tenham coerência de vida e reconheçam as próprias fragilidades. Disse, ainda, que quem segue e ama Jesus Cristo produz bons frutos. “Somos chamados a ser pessoas sólidas, bem enraizadas em Cristo e em sua Palavra e devemos irradiar isso na nossa vida, vocação e missão”, enfatizou.

Dom Ângelo recomendou a todos que sejam firmes e inabaláveis na obra do Senhor, na fé, na evangelização, salvação, em casa, na família, com os valores do bem, da justiça, fraternidade com aqueles com quem caminham diariamente, no compromisso com a Igreja e com a comunidade.

Ao final, Frei Valdecir agradeceu à Arquidiocese que confirma a missão franciscana à frente da Paróquia e nela confia. Também concelebraram a missa o Frei Paulo Roberto Pereira, Ministro Provincial, e os Freis Fidêncio Vanboemmel e Robson Luiz Scudela, Definidores Provinciais.

Luiz Fernando Ribeiro para Região Ipiranga

Fonte: O São Paulo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui