Frades ligados a formação e animação vocacional, participam de Formação para Formadores em Catalão/GO

438

Com a participação de 13 frades, atuantes nas fraternidades formativas do Aspirantado, Postulantado, Noviciado, Pós-Noviciado e Animação Vocacional, das entidades que compõe o Noviciado Franciscano Comum (Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus – SP e MG, Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora – MT e MS e Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil – GO, TO e DF), realizou-se entre os dias 25 à 28 de abril, em Catalão/GO, mais um encontro formativo para os formadores, com assessoria de Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM, da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora.

Durante esses dias foi discutido e partilhado acerca das “recorrências de alguns transtornos de ansiedade, estresse e depressão em tempos de pós-pandemia” e também de alguns elementos da “sexualidade humana”; temas esses bem presentes nas diferentes etapas formativas.

Esses momentos formativos vem em resposta aos anseios da Ordem dos Frades Menores, a qual pede cada vez mais que os formadores estejam bem preparados para acompanhar, discernir, conduzir e formar os vocacionados que o Senhor nos envia, dentro da identidade franciscana, para sermos Irmãos e Menores.

Rezemos por todos os nossos formandos, bem como por todos os frades que se dedicam à frente da Formação. Que o Seráfico pai vos ensine a serem fiéis testemunhas do evangelho para com aqueles que Deus vos confia.

Fonte: ofmscj

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui