Franciscanas Alcantarias celebram virtudes veneráveis da Irmã Elisabetta Jacubocci.

28

Como Família Franciscana Alcantarina, no dia 22 de junho de 2024, na Catedral de São Filippo e Giacomo, em Sorrento – Nápolis / Itália, tivemos a alegria de celebrar as virtudes veneráveis da Irmã Elisabetta Jacubocci.

No dia 14 de março, o Santo Padre Papa Francisco recebeu em audiência o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, e autorizou a promulgação do Decreto relativo às virtudes heróicas da Serva de Deus Elisabetta Jacobucci , religiosa professa das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, que nasceu em Trevi no Lácio, na Diocese de Anagni, em 23 de julho de 1858, e faleceu em Meta di Sorrento, na Diocese de Sorrento, em 10 de fevereiro de 1939.

A Venerável Elisabetta Jacobucci foi fiel à sua vocação franciscana entre as Irmãs Franciscanas Alcantarinas; ela passou toda a sua vida na missão bastante especial de mendigar. Desta forma contribuiu ativamente para o sustento dos órfãos, das crianças e dos idosos confiados aos cuidados do Instituto. Durante cerca de cinquenta anos ela caminhou pelas ruas da Península de Sorrento; ela fez do seu humilde serviço uma autêntica missão. Ela teve o dom de saber ouvir e sentir compaixão por cada situação de quem precisa.

Fonte: franciscanasalcantarinas.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui