Francisco envia carta ao CELAM

22

Celam DNA: em carta enviada a Dom Miguel Cabrejos, o Papa Francisco mostra seu apoio ao trabalho que está sendo realizado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Unidade do Papa com o CELAM

O Santo Padre quis juntar-se aos Presidentes e Delegados das 22 Conferências Episcopais que integram o CELAM e que participaram na 38ª Assembleia Geral, que teve como ponto central o processo de renovação e reestruturação do órgão.

Em suas palavras, o Papa Francisco destaca o trabalho que realizam, afirmando que “ com seu trabalho silencioso e humilde, eles tornam possível este serviço à Igreja ”. Não podemos esquecer o compromisso que o Santo Padre tem em promover caminhos comuns na Igreja, da qual podemos dizer que o CELAM é uma referência há décadas.

Dê respostas ao desejo do coração das pessoas

A mensagem pontifícia chama a olhar para Deus, algo de grande importância nestes momentos graves. Este deve ser um meio de apresentar-lhe ” a dor e o sofrimento de todos os que foram confiados à vossa atenção pastoral “. Todos eles, levando em conta as circunstâncias atuais, o Papa Francisco espera que eles recebam “uma resposta ao anseio de seus corações “.

Solicitando que a Bem-Aventurada Virgem Maria os apoie em seus esforços e iniciativas, o Santo Padre encoraja o episcopado latino-americano e caribenho a ” continuar servindo o santo povo de Deus com cuidado e promovendo uma sociedade mais humana, equânime e fraterna “.

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui