Fraternidade Santo Antônio celebra seu Capítulo Eletivo

722

Duque de Caxias (RJ) – A Fraternidade Franciscana Secular Santo Antônio de Duque de Caxias (RJ) realizou no Domingo de Ramos (25/3), o seu Capítulo Eletivo, presidido por José Carlos Dionísio, coordenador do Regional Sudeste 2 da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS), e por Frei Quércio Patrique de Souza, OFMCap.

Dando início ao Capítulo, Frei Francisco invocou o Espírito Santo para que iluminasse as mentes e os corações para que vivenciassem com caridade essa importante etapa da vida fraterna, destacando a importância para que todos alarguem os seus corações para que a vocação franciscana não se apequene diante das exigências e situações enfrentadas no cotidiano.

Dionísio saudou os presentes e manifestou sua alegria de estar entre os irmãos nessa importante etapa e destacou que os capítulos são celebrações em que louvamos o Senhor pelas graças alcançadas e celebramos a vida em fraternidade e o serviço aos irmãos. Após a verificação dos requisitos regulamentares para a realização do Capítulo Eletivo e da confirmação dos nomes na prévia que antecedeu as eleições, o presidente do Capítulo Eletivo procedeu com a deposição regulamentar dos cargos dos atuais mandatários.

O clima fraterno e sereno deu a tônica do Capítulo que elegeu e deu posse a Aline M. R. Pereira (ministra), Isabel Galdino da Silva (vice-ministra), Anderson Costa (secretário), Maria Aparecida (formadora) e Magda Guimarães (tesoureira), que animarão e governarão a Fraternidade no triênio 2018-2021. A Fraternidade e o novo Conselho agradecem a todos os irmãos que auxiliaram o conselho local no governo da fraternidade, em especial a Vilma Marcos Peixoto, que deixou a função de secretária do conselho local.

As reuniões da Fraternidade Santo Antônio de Duque de Caxias são realizadas no 4.º domingo, às 9 horas, no Centro Pastoral Frei Willy Gaërtner, anexo à Catedral de Santo Antônio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ofs.santoantonio@gmail.com

Por Cláudio Santos, OFS, especial para este site

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui