Frei Arcanjo é reeleito Ministro Provincial

647

O Capítulo chegou a um momento importante: a eleição do Ministro da Província e do Conselho dos Frades Capuchinhos de São Paulo e Chile. Nesta quinta-feira, 27, Frei Arcanjo de Souza Soares foi reeleito Ministro Provincial. Ele dará continuidade aos trabalhos de coordenação das fraternidades capuchinhas espalhadas pelo estado e também pelo Chile.

Frei Arcanjo tem 42 anos, 15 deles dedicados à vida religiosa. O frade, de origem humilde, é natural de Novo Oriente, no Piauí, mas migrou para São Paulo ainda na juventude em busca de um futuro melhor. Ele atravessou o país de ônibus e desembarcou em Santo André, onde morou na comunidade do Tamarutaca, lugar em que os capuchinhos desempenhavam um trabalho social com as famílias mais vulneráveis. Antes de entrar para a fraternidade ele trabalhou como metalúrgico.

Frei Arcanjo tem um perfil conciliador, é ponderado e firme em suas convicções. Antes de ocupar o cargo de Ministro Provincial, foi Conselheiro Provincial e era Guardião e Formador no Convento Santa Clara, em Taubaté.

Com ele foram eleitos para o Conselho os irmãos que vão auxiliar nos trabalhos do próximo triênio.

1º – FREI EVERSON TAKAKI – VIGÁRIO PROVINCIAL

Frei Takaki, como é chamado pelos irmãos, foi eleito Vigário, que desempenha o papel de Vice-Ministro Provincial. Ele tem 44 anos e, atualmente, é Conselheiro Provincial e Mestre de Noviço na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu. Professou perpetuamente em 2007. Frei Takaki nasceu em Piracicaba.

2º – FREI ALONSO APARECIDO PIRES

Frei Alonso é o atual Vigário Provincial e vai compor o governo como Conselheiro no próximo triênio. Faz 33 anos que ele professou perpetuamente. Frei Alonso tem 59 anos e é o Guardião da Fraternidade Santo Antônio do Embaré. O Frei é natural de Guarani D`Oeste.

3º – FREI NILTON CÉSAR GROPPO

Essa será a quarta passagem de Frei Nilton César pelo Conselho Provincial. Processou perpetuamente em 1999. Aos 53 anos, ele é Guardião e Pároco do Convento Imaculada Conceição, em São Paulo. Frei Nilton nasceu em Penápolis.

4º – FREI MAYCON FERRAZOLI

É a primeira vez que o frei é eleito para um cargo no governo provincial. Ele tem 28 anos e professou perpetuamente em 2019. É diácono e vice-secretário provincial. Frei Maycon é natural de Rio Claro.

‍Fonte: capuchinhos.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui