Iniciou XIV Capítulo Provincial Franciscanos Capuchinhos – MG

1253

O propósito de um capítulo é que os frades elejam novos líderes e reflitam sobre a integridade de sua vida de oração, fraternidade, pobreza e serviço aos pobres. O Capítulo provincial é a primeira autoridade da Província, pois nele está representado todos os frades.

O atual Ministro Provincial dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais é o frei Sebastião Lázaro de Oliveira, eleito pela primeira vez em 2013 e reeleito em 2016. Frei Sebastião encerra suas atividades a frente do Governo da Província no próximo dia 25 de julho quando os frades mineiros irão eleger seus novos líderes.

São eleitos nesse capítulo um frade para a função de Ministro Provincial e mais quatro irmãos para a composição do conselho. Os frades eleitos exercem seus ofícios por 3 anos.

As atividades capitulares tiveram início às 15h desta segunda-feira (22/07) com um momento de mística no Claustro do Convento. Em seguida, os frades se dirigiram em procissão para a Sala Magna, local de realização do Capítulo. Houve uma Missa Votiva do Espírito Santo, momento oportuno onde os frades fizeram suas preces para o bom êxito do Capítulo. Durante a noite os irmãos se reuniram para ouvir os cumprimentos e motivações do frei Luigi Scoglio, representando a Província Italiana dos Capuchinhos de Messina. A Província de Messina foi a responsável pelos primeiros trabalhos missionários dos capuchinhos nas terras de Minas Gerais. Diversos frades dessa província doaram sua vida nas terras das Gerais com trabalhos sociais e na vida de oração com o povo simples a partir da espiritualidade franciscana. Ainda hoje mantemos um laço de fraternidade intenso com nossos irmãos de Messina.

Fonte: Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais – Província Nossa Senhora da Piedade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui