Juventude Franciscana do Brasil realiza Jornada Nacional pelos Direitos Humanos

507

A Juventude Franciscana do Brasil, através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC), realiza a 11ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, de 1º a 10 de dezembro de 2020. Neste ano, por causa da pandemia, os encontros serão on-line pelo Canal Youtube da Jufra.

O tema deste ano é: “Mutirão pela Vida: por terra, teto e trabalho”, o mesmo da 6ª Semana Social Brasileira (SSB), tendo como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24). “Essa temática é comum a todas (os), dada à realidade da pandemia da Covid-19 e as consequências pós-pandemia, com o aumento da desigualdade, da pobreza e da miséria, ainda mais num contexto conturbado e sombrio como está o Brasil atualmente”, avaliam Magno Robério Gonçalves Almeida, secretário nacional de DHJUPIC e José Douglas Soares Cordeiro de Souza, secretário nacional da JUFRA do Brasil.

Segundo comunicado da Jufra, como jovens sentem a mesma inquietação de Clara e Francisco de Assis, diante de realidades “que nos angustiam ao perceber as (os) mais empobrecidas (os), marginalizadas (os), excluídas (os) de nosso tempo, a retirada de direitos e desmonte de políticas públicas”.

📌 Confira mais informações no Site

📚 Acesse a Cartilha completa AQUI

Fonte: JUFRA do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui