Mensagem de Natal 2023

332

Irmãs e Irmãos, Paz e Bem!
“O Príncipe da paz está entre nós”.

Como Família Franciscana, vivemos um tempo especial de graça, celebrando os 800 anos do Natal de Greccio, que nos convida a parar diante do mistério da encarnação para contemplar a grandeza do amor divino pela humanidade. O Filho de Deus também se torna Filho do Homem, um de nós, nosso irmão.

Com a simplicidade daquele primeiro Presépio, São Francisco quis que no Natal se fizesse memória d´Aquele que nasceu em Belém e a todos nos salvou. Quis “sentir”, “ver”, “tocar” a pobreza que o Filho de Deus assumiu na sua encarnação e as necessidades que passou junto com sua santíssima Mãe Maria. “Porque um Menino santíssimo e dileto nos foi dado e nasceu por nós no caminho…”. e foi depositado na manjedoura. É um apelo para O seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento, que parte da manjedoura de Belém e leva até à Cruz, e a encontrá-Lo e servi-Lo, com misericórdia, nos irmãos e irmãs mais necessitados”.

No Presépio todos têm lugar: Deus, a pessoa humana, o boi e o burro, toda a Criação. É a comunhão universal tão desejada por Francisco. Contemplar o Menino no presépio e, ao redor, a representação da Criação, nos faz pensar na nossa casa comum, como nos pede o Papa Francisco. E no compromisso de construir juntos a fraternidade, um mundo melhor, marcado pela compaixão e misericórdia, onde a caridade é o amor que transforma e liberta.

Em nome do Conselho Diretor, desejo a todos que o Natal do Menino Jesus renove nossos gestos, palavras e ações. E sejamos portadores da Paz e do Bem que Ele veio trazer.
Meu abraço fraterno! Feliz e abençoado Natal!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui