MENSAGEM DE PÁSCOA

2289

Download 

MENSAGEM DE PÁSCOA

 

“Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos
 onde o colocaram”, (Jo 20,2)

A todas as Irmãs e Irmãos da CFFB,

Uma Páscoa de Luz e Esperança!

Neste tempo em que celebramos a alegria da Ressurreição, desejamos esperança para todos e dignidade para nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade social, especialmente neste tempo marcado pela pandemia provocada pela ação do COVID–19. A eles, que representam para todos nós a luta da vida que vence o poder das trevas e da falta de esperança, nossa solidariedade.

Às Irmãs e Irmãos de todos os Regionais da CFFB, que em tempos de risco e isolamento social por causa do COVID–19, em que a salvação significa generosidade para os que estão sob a ameaça do vírus e da fome, não hesitam em arriscar e criar frentes de trabalho e serviço, nossa gratidão. O vosso testemunho carrega o fascínio do ensinamento sobre o caminho dos que aprendem a reconhecer o Senhor ressuscitado em meio à escuridão, o medo e a incerteza (Lc 24,13-35) e expressa uma fé engajada com aqueles que precisam de amparo, um compromisso com a vida.

Que nesta Páscoa, a luz de Cristo ilumine a consciência dos líderes políticos, a fim de que busquem e lutem em favor do bem comum, do respeito ao direito humanitário e facilitem o acesso à ajuda aos povos e as pessoas que mais necessitam, pois onde há fome, injustiça, falta de trabalho e exclusão, não pode haver paz, nem felicidade.

Irmãs e Irmãos da CFFB, a alegria do Cristo Ressuscitado, que vence a morte e nos dá a esperança de um mundo melhor, esteja presente em nossas vidas. Com o Papa Francisco, desejamos que “A luz de Cristo, gloriosamente ressuscitado, nos dissipe as trevas do coração e do espírito”, para que todos possamos reviver a experiência dos discípulos de Emaús: que ao ouvir a Palavra do Senhor e nos alimentar do Pão Eucarístico o nosso coração volte a inflamar-se de fé, esperança e caridade” (Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2018).

Alegremo-nos, Ele está entre nós!

Em Francisco e Clara de Assis, uma abençoada e Santa Páscoa!

Fraterno abraço,

Brasília, 09 de abril de 2020
Quinta-feira Santa

Irmã Cleusa Aparecida Neves, CFA
Presidente da CFFB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui