Missão no Pari marca Mês Missionário Extraordinário

769

Alegria, solidariedade, partilha, amor e doação. Essas são algumas palavras que sintetizam o que foi a Missão Franciscana realizada no último final de semana, de 25 a 27, na Paróquia Santo Antônio do Pari, juntamente com o Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade e o Serviço de Animação Vocacional, marcando, assim, o Mês Missionário Extraordinário.

Tudo começou com proposta da Pastoral Universitária da FAE, de Curitiba – PR, de realizar uma missão de solidariedade na cidade de São Paulo. No entanto, à medida que o tempo foi passando, nasceu também a possibilidade de ampliarmos o convite para os vocacionados de São Paulo, os universitários da USF (Universidade São Francisco), um grupo de jovens de São Bernardo do Campo e demais leigos e leigas da grande São Paulo. Ao todo, nosso grupo de missionários (as) passou de 130 pessoas.

Para os jovens de Curitiba, que já chegaram na sexta-feira, houve uma manhã de partilha e aprofundamento sobre o trabalho social franciscano, conduzido por Frei Marx Rodrigues Reis e Frei José Francisco, Coordenadores do Sefras. À tarde, o grupo esteve presente ajudando no Chá do Padre, que trabalha com moradores em situação de rua. Além de música, animação e mística, aconteceram oficinas de corte de cabelo, barbearia e cuidados com as unhas. Conscientes de que a maior violência que uma pessoa pode sofrer é a privação à direitos básicos de dignidade humana, esses pequenos gestos ajudaram na promoção da justiça e na restituição da paz.

Acompanhe as imagens da Missão Franciscana no SEFRAS:

 

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui