Nota de Falecimento

165

NOTA DE FALECIMENTO.

«Apenas um raio de sol é suficiente para afastar as várias sombras». (São Francisco de Assis)

Caros irmãos, é com pesar, que a Província de São Maximiliano Maria Kolbe comunica o falecimento do frei Gastone Pozzobon, ocorrido no dia 16 de junho de 2022 (Solenidade de Corpus Christi). O estado de saúde do frei Gastone se agravou na madrugada do dia 16 de junho de 2022. Tendo passado mal, foi levado ao Hospital de Tefé – AM.
A causa mortis do frei Gastone foi atestada como tendo ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral – Cardiopatia Hipertensiva, durante o procedimento de intubação no Hospital Regional de Tefé.
Frei Gastone foi missionário por longos anos, totalizando 46 anos de Missão, sendo 29 anos no Brasil e desde o mês de fevereiro de 2022, depois de estabelecido contrato entre a Província de São Maximiliano e a Província de Santo Antônio de Pádua – IT, sua Província de origem, frei Gastone passou a fazer parte da nossa comunidade missionária de Juruá – AM.
Frei Gastone Pozzobon, nos deixou um belo testemunho de incansável vida missionária. Rezamos a Deus, para que este nosso irmão receba a recompensa divina por toda a sua boa obra e serviço ao amado povo brasileiro, especialmente por aqueles que conviveram com ele no Amazonas.
O agravamento de sua saúde e seu óbito foi comunicado ao Ministro Provincial de Pádua, frei Roberto Brandinelli  e foi decidido que, apesar de ser italiano e pertencente a outra Província, o sepultamento do corpo do frei Gastone será realizado no dia 19.06.2022 (Domingo), em Juruá – AM.

Eu sou a Ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá. (Jo 11,25).

Em Francisco e Clara, Paz e Bem!

Fr. Gilberto de Jesus OFM.Conv.
Ministro Provincial

Fonte: Franciscanos Conventuais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui