Nota de solidariedade ao povo de Petrópolis

333

São Paulo, 16 de fevereiro de 2022.

Os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (frades franciscanos) expressam a máxima solidariedade com o povo de Petrópolis, RJ, cidade gravemente atingida pelas fortes chuvas desta terça-feira, 15 de fevereiro. Além das vítimas fatais e de diversos irmãos e irmãs ainda desaparecidos, muitas famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas, estabelecimentos comerciais completamente destruídos, vias interditadas pela lama, gerando um cenário de tristeza e desolação.

Presentes em Petrópolis há 125 anos, na Fraternidade e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Editora Vozes, no Instituto Teológico Franciscano (ITF), no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (Canarinhos), nas unidades do Colégio Bom Jesus e no Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS – Projeto Gente Viva, Comunidade Oswaldo Cruz), nós, frades franciscanos, sentimo-nos fortemente atingidos pela dor e pelo drama de nossos irmãos e irmãs petropolitanos.

Manifestamos ainda nossa profunda comunhão com a Diocese de Petrópolis, somando-nos a todos os esforços da rede de solidariedade montada para esta ocasião de emergência. Como gesto fraterno, disponibilizamos a Igreja do Sagrado Coração Jesus, à Rua Montecaseros, 95, como ponto de coleta de donativos para as vítimas. Nossa fraternidade também está empenhada em oferecer apoio espiritual às famílias enlutadas, na assistência religiosa aos sepultamentos no Cemitério Municipal. Estamos ainda unidos em profunda oração, pedindo ao Senhor que console nossos corações e conduza o povo de Petrópolis para que tenha a força necessária diante desta grave situação.

Com estima e solidariedade,

Frei Paulo Roberto Pereira

Ministro Provincial

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui