Novo Núcleo Franciscano é criado em João Pessoa-PB

173

No dia 24/11/2020 aconteceu o primeiro encontro da iniciação à OFS do novo núcleo do Distrito de João Pessoa (Paraíba), Regional Nordeste B1 (PB/RN): Núcleo Franciscano São Padre Pio. São 21 iniciantes, com idade média de 26 anos. Todos já atuam na Casa de Evangelização Monsenhor Aloísio Catão, localizada na praia de Cabo Branco, o ponto mais oriental de todas as Américas, na capital de todos os paraibanos.

A vocação franciscana já se fazia presente na Casa, mesmo antes da implantação do novo Núcleo, pois símbolos franciscanos são encontrados no seu interior: cruz de São Damião no espaço celebrativo, dois grandes quadros com as imagens de Francisco e de Clara e o Tau talhado na principal porta de acesso da edificação.

O evento foi aberto pelo ministro regional, o irmão Charles Bezerra do Nascimento, com a participação de Everaldo Souto Salvador, atual coordenador do Distrito de João Pessoa, José Moreira, representante do Núcleo São Maximiliano Maria Kolbe, do bairro do Cristo Redentor e Padre Claudio Luiz de Carvalho, membro convidado da FSFS (Fraternidade Sacerdotal Franciscana Secular) de Natal, RN.

A palestra de abertura, “A vida de São Francisco”, foi proferida por Frei Zezinho, OFM, pároco do Convento do Rosário, Jaguaribe, frade carismático e muito querido no cenário franciscano da Região Nordeste, pois já prestou importantes contribuições na JUFRA e na OFS através do Regional PE/AL, foi assistente da JUFRA no estado do Ceará, assistente regional da JUFRA/OFS do Regional BA/SE e também assistente da JUFRA/OFS do Regional PB/RN.

Com as bênçãos do São Padre Pio, mesmo em tempos de pandemia do COVID-19 segue o crescimento de vocacionados da OFS, o ramo leigo da Família Franciscana.

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui