OFS do Brasil é parceira oficial do Papa na Semana Laudato Si’

760

É com grande alegria que anunciamos que a OFS do Brasil foi escolhida como um dos parceiros oficiais do Papa Francisco para a Semana Laudato Si’, de 16 a 24 de maio.

Este é o quinto aniversário da encíclica Laudato Si’.

Como você vai comemorar?

Junte-se ao Papa Francisco e dê o próximo passo em sua jornada da Laudato Si’. Comprometa-se a uma ação ambiciosa que aumente sua resposta ao “grito da terra e o grito dos pobres.”

Independente de onde você se encontre nessa jornada, dê o próximo passo como uma comunidade durante a Semana Laudato Si’, de 16 a 24 de maio, quando comunidades católicas em todos os lugares vão comemorar o quinto aniversário da Laudato Si’.

Abaixo estão sugestões e ideias, mas você pode realizar sua própria ação inspirada na Laudato Si’, que acelere as soluções para nossa crise ecológica e seja construtiva para a comunidade a longo prazo.

Há uma necessidade urgente para resolver a crise climática. Nossa fé nos convoca a fazer mais juntos.

Chegamos longe em nossa jornada de proteção da nossa casa comum, mas o caminho adiante exige um compromisso radical com nosso Criador e uns com os outros. Estamos nos juntando para os próximos passos em nossa inovadora jornada de esperança.

Partindo do recente Sínodo da Amazônia, das mobilizações pelo clima no Dia da Terra, e de centenas de ações concretas realizadas por comunidades católicas em diversos lugares, em maio deste ano vamos aumentar nossa ambição pela criação.

A urgência da crise significa que não podemos achar que o que já fizemos é suficiente. As comunidades católicas estão olhando honestamente para as ações atuais e se comprometendo com o próximo passo da jornada.

Os treinamentos online e um kit de recursos compreensivos estão disponíveis para lhe ajudar em sua jornada.

Nós, católicos, somos uma força de 1,3 bilhões de pessoas, e nossa fé é uma poderosa força para o bem. Junte-se a nós.

“Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai nos suceder, às crianças que estão crescendo?” (Laudato Si’, 160)

Acesse o site oficial da Semana Laudato Si’ e confira maiores informações.

Assista abaixo ao vídeo-convite do Papa Francisco para a celebração da Semana Laudato Si’.

Fonte: Ordem Franciscana Secular – OFS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui