Paróquia do Sagrado apresenta a série “Arte&Fé”

662

A série “Arte&Fé” é uma iniciativa da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis, e pretende levar até você, frases, pensamentos, meditações e muito bom gosto e estilo através do “lettering”, que significa “a arte de desenhar letras”. O nome possui inspiração em São Francisco de Assis.

As artes, são de autoria de Frei Andrei Anjos, que é natural de Monte Alegre (PA), da Custódia São Benedito da Amazônia. Formado em licenciatura em Filosofia pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), atualmente reside no Convento do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ) e está no 1º ano de Teologia. O franciscano entende que a arte é um meio de expressar aquilo que existe no interior das pessoas. “É uma forma de transparecer o que nem sempre conseguimos expressar com palavras”, revela o frade. O estilo adotado nos desenhos provém de uma tendência usada no mundo todo, o lettering. Segundo Frei Andrei, escrever de forma livre torna-nos mais espontâneos e naturais.

A estreia das postagens será na quarta-feira, dia 6 de maio. No entanto, você já pode conhecer nossa identidade visual por meio desta publicação que apresenta e ilustra o nome da série “Arte&Fé”, evidenciando elementos franciscanos como o tau franciscano, por exemplo.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui