Páscoa será celebrada com concerto dos Canarinhos pela internet

131

Apresentações de anos anteriores serão editadas e exibidas em duas datas

As lindas vozes dos meninos e meninas que compõem os corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis poderão ser ouvidas durante o período de Semana Santa e Páscoa deste ano. Assim como acontece há mais de sete décadas, as apresentações dos coros estarão presentes também durante a quarentena, mas de um jeito diferente. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde acontecem as celebrações da Semana Santa, estará vazia, como recomendam as autoridades. Meninos e meninas que fazem parte dos corais também não estarão reunidos, no entanto, apresentações de anos anteriores estão sendo reunidas para promover, através de uma transmissão ao vivo pela internet, a reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Como a Igreja suspendeu todas as celebrações para evitar a aglomeração de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus, a ideia é transmitir as celebrações pela internet ou pela televisão para não perder a ligação e para que as pessoas em isolamento possam participar de alguma forma. Assim, continuaremos próximos dos paroquianos e poderemos dar um sinal de esperança, de luz e de incentivo para que as pessoas possam continuar a viver mesmo em forma de isolamento. Neste momento, é importante viver o Evangelho e cuidar uns dos outros, com esperança que isso tudo vai passar. É um momento e nós vamos voltar, não mais como vivíamos antes, mas vamos voltar a estar juntos e quem sabe com muito mais intensidade e muito mais amor e com muito mais esperança”, declarou frei Marcos, lembrando que a primeira celebração via internet aconteceu no último domingo, quando foi realizado o Concerto Espiritual da Semana Santa, que teve a participação de mil pessoas.

A segunda edição do “Especial com os Corais dos Canarinhos” será na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril. O Concerto Espiritual será realizado às 18 horas e transmitido ao vivo, simultaneamente, pela página do Facebook dos Canarinhos de Petrópolis, pela página da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e no Youtube pela TV Franciscanos. Na ocasião, será reapresentado o Concerto Espiritual de Finados de 2017, com a obra Stabat Mater, do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi. No domingo, dia 12, o concerto também será transmitido às 18 horas, nas mesmas páginas do Facebook.

“Estamos vivendo um momento muito especial com os Corais do IMCP, historicamente falando. Com a nossa música, esperamos poder adentrar nos lares das pessoas e tocar, mesmo que à distância, as almas destes fiéis cristãos, fazendo com que se sintam por nós abraçados e confortados. Devemos aproveitar este tempo para refletir e meditar sobre quem somos e por que vivemos e, para que essa reflexão seja plena de êxito, queremos contribuir com a nossa música. A todos os nossos cantores e cantoras, incluindo suas famílias e amigos e também ao nosso público, desejamos uma Feliz e Abençoada Páscoa!”, comentou o maestro Marco Aurélio Lischt.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui