Pontos que desafiam o Brasil atual (Saúde, Economia e Atenção aos Pobres) serão discutidos em Live nesta Terça-feira

586

Acompanhe a segunda live sobre o “Pacto pela Vida e pelo Brasil” realizada no âmbito da ação emergencial É Tempo de Cuidar, uma campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira. Terça-feira, às 17h, nas redes sociais.

“Os pontos específicos que nos desafiam no Brasil atual: saúde, economia e atenção aos pobres” é o tema da segunda de uma série de 4 lives que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira promovem sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil, nesta terça-feira, 15 de setembro, às 17h, no âmbito da ação emergencial “É Tempo de Cuidar”. A live será transmitida em todas as redes sociais da CNBB e também da Cáritas Brasileira.

Participam como convidados da segunda edição, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice presidente da CNBB, dom Jaime Spengler e o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da entidade, dom Mário Antônio da Silva, também presidente da Cáritas brasileira. A mediação fica por conta do secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

A primeira live da série, realizada dia 8 deste mês, aprofundou as seguintes perguntas: “O que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil? Por que um pacto para a sociedade brasileira? Como isso deve acontecer?” com a participação do bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portela Amado, e do advogado e analista político Melillo Dinis.

A intenção na promoção das lives é favorecer a compreensão do Pacto pela Vida e pelo Brasil assinado por várias entidades brasileiras no mês de abril deste ano, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e das exigências que o novo contexto apresentou aos poderes públicos e à sociedade brasileira. Os convidados devem abordar as motivações e atitudes decorrentes da coalizão.

Segundo o analista político Melillo Dinis, o documento é uma proposta de um pacto social que parte do diálogo como condição mínima para aglutinar homens e mulheres de boa vontade, do passado e do presente, em torno de algumas ideias e objetivos. “É um movimento em ação e uma ação em movimento. É um documento colocado à disposição dos brasileiros, mas também é uma atitude social. Um convite ao diálogo e compromisso das entidades e instituições”, disse.

Ainda devem ser aprofundados pontos como a responsabilidade dos brasileiros no momento atual, a promoção do diálogo diante da polarização e os próximos passos do Pacto pela Vida e pelo Brasil. Acompanhe a segunda live sobre o “Pacto pela Vida e pelo Brasil” realizada no âmbito da ação emergencial É Tempo de Cuidar, uma campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira. Terça-feira, às 17h:

Acompanhe:

Facebook
Twitter
Youtube

Entenda o que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil, assistindo a primeira live:

 

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui