Prazo para envio das propostas para o concurso do cartaz da semana de oração pela unidade cristã (SOUC) 2022 termina dia 22 de fevereiro

615

Termina no próximo dia 22 de fevereiro o prazo para o envio das propostas para o Concurso do Cartaz que ilustrará as peças de divulgação (virtuais e impressas, do CONIC e parceiros) da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) 2022, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), do qual a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa representando a Igreja Católica no país.

A SOUC, que será realizada de 29 de maio a 05 de junho, tem como tema: “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem”. O evento que ocorre em todo o Brasil e tem por objetivo propor a reflexão e o diálogo sobre a importância da unidade cristã (Jo 17:21).

O concurso convida pessoas de todo o país a enviarem propostas de arte para compor o Cartaz da SOUC. A coordenação estimula que “a proposta de arte se inspire na tradição artística nordestina”. A arte precisa estar em formato vertical para melhor aplicação nas demais peças gráficas que o CONIC for desenvolver posteriormente. Desenhos na horizontal serão eliminados. A arte deve estar disponível em dois formatos: PNG (imagem sem fundo) e PDF (alta resolução).

Vale lembrar que é de inteira e total responsabilidade do(s) autor(es) ou autora(s) da obra inscrita garantir que tal obra, arte, desenho, não viole direitos autorais de terceiros.

O arquivo com a proposta e a respectiva autorização deverá ser enviado exclusivamente por e-mail para conic@conic.org.br.

Premiação

A premiação será de R$ 1.000,00 (mil reais) para a arte escolhida.

Prazos

Envio das artes por e-mail: 26/11/2021 a 22/02/2022
Avaliação das artes enviadas: 24/02/2022
Divulgação do(a) ganhador(a): 24/02/2022
Entrega da premiação: 26/02/2022

Clique aqui para acessar o Edital e obter todas as informações necessárias para a participação

Estrela, um convite à unidade

Os subsídios da SOUC 2022 foram elaborados pelo Conselho das Igrejas do Oriente Médio (MECC), que tem sede no Líbano. A estrela, que em algumas traduções bíblicas consta como “astro”, seria uma espécie de chamado à unidade, pois foi a partir da visão da mesma que os magos teriam convergido seus caminhos até o nascedouro de Jesus.

Segundo explicou o Conselho das Igrejas do Oriente Médio, além do chamado à unidade, a SOUC é um “convite para trabalharmos juntos”, de modo que possamos construir um futuro “no qual todos os seres humanos possam experimentar a vida, a paz, a justiça e o amor”.

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui