Presidente da CNBB convida Católicos para o Gesto Concreto de oferta e doação à Coleta do Bem

451

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, em depoimento gravado para a campanha “É tempo de cuidar da Evangelização” fala sobre os compromissos decorrentes daqueles que foram batizados na Igreja Católica e se colocam no caminho da evangelização.

Segundo o presidente da CNBB, evangelizar é o primeiro compromisso da Igreja, missão para a qual existe. Dom Walmor definiu a evangelização como uma ação que transforma o ser humano capacitando-o para cada vez mais amar e servir. “A evangelização incide em todos os campos da vida, pois convida a cada pessoa a agir segundo os exemplos de Jesus. Evangelizar é a atitude capaz de mudar o mundo, torná-lo mais justo, solidário e fraterno”, afirmou.

Para o arcebispo de Belo Horizonte, não existe evangelização sem compromisso e solidariedade com os mais pobres. Dom Walmor reforça que é a partir desta compreensão que a Igreja no Brasil realiza no mês de novembro a campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização” cujo gesto concreto é a Coleta do Bem, que será intensificada no próximo fim de semana, dias 21 e 22, data em que Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei.

“É Tempo de cuidar da Evangelização e cuidar do auxílio dos que mais sofrem. Por isto, faço um pedido: ofereça o seu gesto concreto de apoio à Coleta do Bem em sua comunidade paroquial nos dias 21 e 22 de novembro. Ajudar a evangelizar dedicando-se à solidariedade é se reconhecer parte da Igreja. A Igreja somos todos nós povo de Deus que efetivamente assumimos o compromisso firmado no Batismo. A sua doação é um gesto forte, bonito e solidário de ajuda à nossa Igreja na sua missão de contribuir para que seja efetivado o princípio da fraternidade universal como nos pede o Papa Francisco”, disse.

Três formas de doação à Igreja

Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem. Em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro.

Poderão também fazer a sua oferta e contribuir com a obra de evangelização e apoiar os projetos solidários da Igreja no Brasil por meio da doação no site, especialmente criado para a campanha.

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui