Profissão Solene 2022 – OFMConv

445
Profissão Solene 2022

       

 

Aconteceu hoje (9), a Profissão Solene dos Frades Marcus V. B. Pires de França (OFMConv.) e Yan Carlos de Souza Martins (OFMConv.), na Cripta do Santuário São Francisco deAssis, em Brasília (DF).

A celebração foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus Rodrigues (OFMConv.) e concelebrada pelos demais frades que também compareceram. Também estiveram presentes frades de outras Províncias e Custódias ao redor do Brasil e da América Latina, bem como as Irmãs da Sagrada Família, familiares, amigos e o povo de Deus.

Em sua homilia, Frei Gilberto pontua que no mundo atual, as pessoas acham difícil, se não impossível, que os jovens abram mão de tantas coisas para consagrarem suas vidas a Deus. Acrescenta ele: “Nos tempos atuais, o mundo secular é marcado pela nossa natureza humana do prazer, do poder e do ter e essa realidade influencia as nossas decisões e até as nossas inspirações. Por isso é muito importante lembrar qual é de fato o grande desafio: viver os votos religiosos no mundo atual”. E foi a esse desafio que os frades Marcus e Yan deram seu sim no dia de hoje.

Após a Santa Missa, foi oferecido um almoço fraterno e comemorativo a todos e todas que estiveram presentes nesse momento tão importante para os recém professos. Parabenizamos o Frei Marcus e o Frei Yan e oremos para que eles cresçam e frutifiquem em fé, esperança e caridade no caminho que escolheram pra si, com a intercessão de São Francisco de Assis, São Maximiliano Maria Kolbe e a Virgem Santíssima, nossa mãe.

Fontes: OFMConv

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui