Província da Imaculada celebra jubileus de 33 frades

692

A Fraternidade do Convento São Francisco, em São Paulo, receberá nos dias 1º e 2 de dezembro os frades que celebram seus jubileus neste ano. Neste ano, 33 frades celebram ação de graças pelos 25, 50, 60, 65 e 70, 73, 75, 76 anos de Vida Religiosa ou Sacerdotal.

Segundo o Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel, celebrar o jubileu é retomar toda a caminhada vocacional para atualizá-la no presente, em forma de ação de graças. Enfim, no dia do Jubileu, o irmão também renova o compromisso assumido há 25, 50, 60, 65 e 70 anos, declarando o segredo mais profundo que o animou, tanto na vida religiosa como na vida sacerdotal: ‘Senhor, a minha vida está nas tuas mãos’”, explica Frei Fidêncio, manifestando aos confrades jubilandos, “a nossa gratidão e estima, e que o Senhor os abençoe!”

Para o Ministro, na celebração dos jubileus agradecemos o dom da vocação de cada um desses nossos irmãos. “Em primeiro lugar, sublinhamos a vocação à vida religiosa franciscana. ‘O Senhor me concedeu’ viver esta forma e Regra de vida, nos ensina São Francisco de Assis! E nesta mesma lógica, o Seráfico Pai ainda nos ensina que o irmão é uma dádiva divina dada à fraternidade: ‘O Senhor me deu irmãos!’ Em segundo lugar, evidenciamos a vocação presbiteral dos confrades que celebram seu jubileu sacerdotal. Louvamos e agradecemos a Deus pela vida sacerdotal desses irmãos porque o Senhor ‘os honrou acima de todos, por causa desse mistério’, nos exorta São Francisco”, continua o Ministro Provincial.

“Para cada jubilando em particular, a celebração jubilar é uma ocasião singular que possibilita ao confrade fazer a releitura da sua vocação de frade menor ou a sua vocação de sacerdote do Altíssimo. Por que releitura? A releitura implica numa parada. Parada para rever, discernir e retomar o ‘ponto de partida’ da sua consagração a Deus na vida religiosa ou sacerdotal”, completa o Ministro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui