Região Amazônica vai receber 1ª experiência Vocacional-Missionaria Nacional de seminaristas, reitores, formadores e da juventude missionário 2023

72

Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, será realizada entre os dias 5 a 17 de janeiro de 2023 a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária. O tema escolhido é “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo” e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”.

Considerando a atenção que a Igreja vem dando à realidade amazônica, a Arquidiocese de Manaus foi escolhida para receber a experiência missionária, com a possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas. O evento foi lançado oficialmente nesta quinta, 9 de junho, durante o “IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal – 50 anos do Encontro de Santarém”, que reuniu os bispos das prelazias, dioceses e arquidioceses de toda a Amazônia Legal, além de sacerdotes, leigos e religiosos e religiosas, para celebrar e refletir a ação evangelizadora da Igreja na Amazônia.

Em resposta à solicitação de acolhida da Arquidiocese de Manaus, o arcebispo dom Leonardo Ulrich Steiner OFM escreveu: “Confirmo a disponibilidade da realização da experiência missionária em nossa Arquidiocese. Teremos a possibilidade de realizar a experiência nas comunidades ribeirinhas, mas também na periferia. Criaremos uma equipe para acompanhar a organização e o processo com a Pontifícias Obras. Nossa Senhora da Conceição nos acompanhe e proteja”.

A 1ª Experiência Vocacional-Missionária será realizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O evento é destinado para bispos, reitores, formadores, seminaristas diocesanos e religiosos (de todas as etapas de formação: propedêutico, discipulado, configuração e síntese vocacional), jovens e assessores da Juventude Missionária, formando um total de 500 vagas.

Nos próximos dias será lançada a marca oficial da Experiência Vocacional-Missionária Nacional, bem como o processo de abertura de inscrições dos participantes.

Confira a carta de apresentação da 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui