Sefras abre suas portas para juventude franciscana

48

O I Ressoar – Encontro da Área Sudeste da JUFRA do Brasil propõe reflexão e vivência no trabalho social com o lema “Que tudo que vocês façam seja feito com amor” (1º Cor 16, 14).

O Sefras – Ação Social Franciscana abrirá suas portas para receber o I Ressoar – Encontro da Área Sudeste da JUFRA do Brasil, entre os 26, 27 e 28 de julho, em São Paulo. Com o tema “Com muita boa vontade, o farei Senhor”, e o lema “Que tudo que vocês façam seja feito com amor” (1º Cor 16, 14), o evento prevê um percurso de vivência nos serviços de acolhida, cuidado e defesa de quem mais precisa, promovidos pelo Sefras.  

O tema e o lema do encontro são inspirados no verbo “SEMEAR”, que guia a caminhada da JUFRA em 2024, sob a luz dos Estigmas de São Francisco de Assis. “Iremos juntas e juntos refletir e viver a experiência do serviço na caminhada da Juventude Franciscana do Sudeste, considerando a diversidade de dores, realidades e alegrias vivenciadas por nossas juventudes”, afirma Luiz Carlos da Silva Viana, Secretário Nacional da JUFRA para a Área Sudeste. Acesse a Carta de Convocação, aqui.

 São convidados a se inscrever e a vivenciar esta experiência todos os jufristas (membros) das três (3) regionais da área sudeste – 5 vagas por regional. As inscrições podem ser feitas através do link que estará disponível no site da Jufra do Brasil (www.jufrabrasil.org), entre os dias 11 e 30 de junho de 2024. Após o preenchimento, serão enviadas mais informações sobre a vaga, bem como um passo a passo para a preparação ao encontro, que acontecem de forma online semanas antes do evento.

A Juventude Franciscana (JUFRA) do Brasil é um movimento católico, inserido na Família Franciscana, formado por jovens leigos que se sentem chamados/as pelo Espírito Santo para fazer, em fraternidade, a experiência de vida cristã, à luz da mensagem de São Francisco e Santa Clara de Assis, aprofundando a própria vocação no âmbito da Ordem Franciscana Secular (OFS). Caso tenha interesse em participar, acesse o site www.jufra.org e entre em contato nos canais indicados. O encontro é realizado pela Jufra, em parceria do Sefras e dos frades do Convento Santo Antônio de Pari, que fazem parte da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Fonte: sefras.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui