TRT-2 Concede Comendas da Ordem do Mérito Judiciário ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)

2686

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou, na última quinta-feira (12), a cerimônia de entrega das comendas da 10ª Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Foram homenageados 56 nomes, entre personalidades e instituições, que se destacaram no desempenho de relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais. O evento foi realizado no 20º andar do Ed. Sede do Tribunal, em São Paulo-SP, e foi conduzido pela presidente do órgão e grã-mestre da Ordem, desembargadora Rilma Hemetério.

O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) foi a entidade agraciada nesta edição. A organização executa trabalhos sociais voltados a crianças, idosos, portadores de HIV e pessoas em estado de vulnerabilidade, por meio de 11 serviços em três estados da Federação. Só em São Paulo, os atendimentos chegam a 1,6 mil por dia. Durante a solenidade, foi exibido vídeo em que a presidente do TRT-2 visita uma unidade do Sefras e conhece as atividades lá desenvolvidas.

Entre os homenageados, estavam os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Breno Medeiros, Luiz José Dezena e Evandro Valadão Lopes, além de outros magistrados e dirigentes de diferentes tribunais do país. O professor e filósofo Mário Sergio Cortella também foi uma das personalidades prestigiadas, juntamente com advogados e servidores. As funcionárias terceirizadas do TRT-2 Maria Aparecida Carvalho de Santos e Maria de Fátima Alves Ferreira receberam a honraria e foram aplaudidas de pé pela plateia.

Em entrevista, a presidente Rilma Hemetério expressou seu contentamento ao final da cerimônia e destacou seu significado: “A comenda reconhece a importância das pessoas que contribuem para o ideal da Justiça do Trabalho, que é atuar pela dignidade do ser humano”, afirmou.

Além da presidente, participaram da entrega das medalhas os demais membros do Corpo Diretivo – a vice-presidente administrativa, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves; o vice-presidente judicial, desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro; e o corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal; além das desembargadoras Mércia Tomazinho e Maria Elizabeth Mostardo. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, e também por diversas autoridades, servidores, amigos e familiares.

Comenda

A entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região é realizada a cada dois anos, e é concedida em cinco graus: grã-cruz (membros natos), grã-cruz, grande-oficial, comendador e cavaleiro.

A escolha dos nomes das autoridades e personalidades ocorreu na sessão administrativa do Órgão Especial do dia 3 de junho de 2019, e a publicação da relação, no Diário da Justiça Eletrônico do dia 19 daquele mês.

Confira, na íntegra o vídeo da cerimônia:

 

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui