Últimas Notícias da CCB

1076

08 jovens iniciaram a etapa do aspirantado na Casa de Formação Frei Silvestre.

No dia 13 de fevereiro, na Casa de Formação Frei Silvestre, em Pimenta Bueno, foram admitidos à etapa do Aspirantado 08 jovens, provindos de diversas cidades do Mato Grosso e de Rondônia. Frei Romeu Lucion, Guardião da Fraternidade e Formador dos Aspirantes, acolheu oficialmente os jovens integrando-os à Fraternidade. Estes jovens, no decorrer do ano irão vivenciar as dimensões da forma de vida franciscana, enquanto concluem os estudos da educação básica.

Foi um momento marcante na vida da Fraternidade e dos jovens que passam, a partir de agora, a discernir melhor sua vocação dentro do processo de Formação da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas – Pós-noviciado).

 


Jovens são admitidos ao segundo ano do postulado na Casa de Formação dos Freis Capuchinhos na Fraternidade de Cuiabá.

Os freis capuchinhos da Custódia São Francisco de Assis – Brasil Oeste – em celebração eucarística desta quarta-feira dia 07 de fevereiro, deram abertura oficial à etapa do POSTULADO II em Cuiabá na casa de formação São Francisco de Assis.

Foram 09 jovens que ingressaram nesta etapas, sendo 8 postulantes pertencentes à Custódia e 1 provindo da Província do Rio grande do Sul. Estiveram presentes os freis da fraternidade: Gilberto, Deodete, Eliseu Aiolf (Vice-mestre), Carlos A. R. da Silva (Mestre) e Eliseu Menegat (Custódio) o qual em suas palavras de acolhida e envio proferiu:

“caros irmãos e formandos, para bem vivenciar os valores cristãos e franciscanos capuchinhos da Ordem se faz necessário intensificar alguns elementos: ESTAR com Jesus no mesmo barco. ESCUTAR  a proposta de Jesus. RECONHECER Jesus como o Senhor. ACEITAR a missão que Jesus propõe. DEIXAR tudo e seguir à Jesus. Faremos em nossa vida a experiência de São Francisco que nos diz: “É isto que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração”; assim como também profeta Isaias: “Eis-me aqui, envia-me!”

A etapa do postulantado acontece sob a luz do Espírito Santo seguindo os 4 elementos essências: ORAÇÃO; FRATERNIDADE; TRABALHO MANUAL; MISSÃO!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas – Pós-noviciado).

 


 

Capuchinhos de Porto Velho celebram o início das atividades de 2018.

Esta fraternidade é composta por 17 frades, sendo que destes, 12 são pós-noviços e os outros 5 são de votos perpétuos.
 A Fraternidade capuchinha São Francisco das Chagas, em Porto Velho, é responsável pela formação dos jovens frades que estão nos estudos de filosofia e teologia, e pela administração da Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.

No dia 19 de fevereiro foi celebrada uma missa em ação de graças acolhendo novos membros que passaram a compôr a fraternidade local. São eles: frei Kellycio, formador dos pós-noviços; frei Luciano, reitor e pároco; frei Faustino, vigário paroquial; e mais quatro estudantes: frei Thalles, frei Alex, frei Júlio e frei Pedro, que iniciaram o curso de filosofia.

A celebração foi presidida pelo superior dos capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia, frei Eliseu Menegat e contou também com a presença do conselheiro frei Gilberto Bedin. Os mesmos auxiliaram na organização das atividades para este ano na fraternidade.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Thalles de Lima Bruno (Convento São Francisco das Chagas – Pós-noviciado).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui